Kentavious Caldwell-Pope Jersey Lakers

O ala Kentavious Caldwell-Pope vai defender o Los Angeles Lakers na próxima temporada. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a franquia angelina acertou contrato que renderá US$18 milhões em salários ao agente livre até junho do ano que vem, na noite desta terça-feira. O novo vínculo permitirá que o atleta volte a testar o mercado ao fim da próxima campanha.

A contratação foi acertada após um encontro dos representantes do jogador de 24 anos com dirigentes da equipe – incluindo Magic Johnson – nesta terça, em Los Angeles. O acordo curto, de apenas uma temporada, permite que o time angelino preserve sua flexibilidade financeira para tentar investir em reforços de peso na offseason do ano que vem.

Caldwell-Pope era agente livre irrestrito desde a última semana, quando o Detroit Pistons resolveu retirar a oferta qualificatória exercida sobre seu vínculo para confirmar a aquisição do especialista defensivo Avery Bradley. O Lakers venceu ampla concorrência, pois Windhorst apurou que vários times monitoravam a situação do atleta.

Para fechar a contratação, a franquia investiu a totalidade dos US$16.5 milhões que ainda tinha disponível em sua folha salarial e, provavelmente, vai precisar fechar pequenas movimentações paralelas – abrir mão dos direitos sobre algum agente livre remanescente, trocar um de seus novatos recém-selecionados, o pivô Ivica Zubac ou o ala David Nwaba.

Titular do Pistons nas últimas três temporadas, Caldwell-Pope inicia a temporada suspenso de duas partidas em punição a uma recente condenação por dirigir sob efeito de álcool. O jovem ala esteve presente em 76 jogos da campanha passada, com médias de 13.8 pontos, 3.3 rebotes e 2.5 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *