Robert Horry Jersey Lakers

Robert Horry encerrou sua carreira em 2008, aos 37 anos. Ele nunca foi um astro ou algo parecido. Era um jogador esforçado, com boa capacidade nos arremessos de longa distância. Nada muito mais que isso, exceto pelo fato de ter sido campeão em sete oportunidades e por três equipes diferentes. Agora, Horry acredita na possibilidade de ser eleito para Hall da Fama.

“A coisa louca sobre o Hall da Fama é que se você olha para a história do basquete, você vai ver vários caras com estatísticas piores que as minhas”, disse ele. “Se eu não conseguir entrar, tudo bem. Se eu conseguir, tudo bem também. Metade dos caras no Hall da fama não conseguiu metade das coisas que consegui, então não estou preocupado com isso”.

Horry obteve o primeiro título em sua segunda temporada, pelo Houston Rockets. Na época, fazia parte de um elenco que tinha Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler. No ano seguinte, ele venceu mais uma vez e foi trocado em 1996 para o Phoenix Suns, onde ficou por apenas um ano e depois foi negociado mais uma vez, para o Los Angeles Lakers. No time californiano, ele foi campeão três vezes.

“Parte de mim espera que eu não entre, porque se eu não estiver lá, ainda terá gente falando sobre você”, afirmou. “Assim que você fica mais velho, as pessoas esquecem de você. Mas no fim do dia, o que mais importa é que as cidades por onde joguei são conhecidas pelos títulos que levei e os colegas que tive sabem que eu fui o melhor colega que eles poderiam ter.”

Em 2003, Horry assinou com o San Antonio Spurs. Foram cinco anos no time texano e mais dois títulos.

Em pouco mais de 1.100 jogos, Horry obteve médias de 7.0 pontos, 4.8 rebotes, e um aproveitamento de 34.1% nos arremessos de longa distância.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *